Dominio: saudeamiga.com
Chave: 0680780a4af82227771af453bb8bd8845c670694
Hora do cache: 1486547490
Vida do cache: 1487843486
Status: 1
Mensagem: Licença válida
Chave do Pedido: ffb957ba0dbf4e3dce6368731962b5b652327d28
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Dieta e Nutrição Emagrecimento Massa Muscular

Como Preparar Peito de Frango na Dieta de Hipertrofia

A hipertrofia pode ser caracterizada como o aumento da célula muscular no corpo. Ou seja, é a perda de massa gorda e ganho de massa magra, fato almejado por uma grande maioria de pessoas que praticam musculação e principalmente para fisiculturistas.

Mas, para que isso ocorra de maneira mais rápida, não é necessário apenas treinar. Mesmo com a realização de musculação diariamente, por 7 dias na semana, alguns atletas não conseguem chegar na massa muscular desejada, e a alimentação para hipertrofia muscular representa boa parte do que falta para que isso ocorra.

Alguns alimentos são muito comuns em dietas para quem deseja a hipertrofia muscular, como a batata-doce, o ovo e o peito de frango, que podem ser preparados de diversas maneiras para melhorar o desempenho na malhação.

peito-de-frango-grelhado

O Peito de Frango na Dieta de Hipertrofia

Esse tipo de alimento não é obrigatório em uma dieta de hipertrofia, mas em quase todos os casos está presente nelas devido a diversos fatores. Além disso, fala-se da importância do peito de frango na dieta de hipertrofia, porém não na maneira de prepará-lo corretamente para o consumo de quem pratica exercícios físicos.

Mas por que esse alimento é tão consumido em dietas de hipertrofia? Simplesmente por ser um alimento rico em proteína. As proteínas podem ser adquiridas pelo consumo de outros alimentos, porém, o peito de frango na dieta da hipertrofia, é importante, pois nele as proteínas podem ser encontradas em maiores quantidades por um preço acessível.

O único problema encontrado por quem está fazendo a dieta da hipertrofia e come o peito de frango é o fato, apesar da importância do frango na hipertrofia, de ser uma carne mais seca por não possuir gordura, além de não ser muito saborosa. Seu modo de preparo, então, torna-se essencial para que a carne fique saborosa e gostosa, além de apenas nutritiva.

Um dos erros comuns a todas as pessoas fazendo esse tipo de dieta é o fato de pensarem que deve excluir todo tipo de gordura, como óleo e todo tipo de tempero, como sal. No preparo do peito frango na dieta da hipertrofia, se não for utilizado o óleo, ele pode ficar com gosto ruim, além da falta de tempero.

Cortar o sódio da dieta radicalmente não é necessário, a não ser que você tenha problemas relacionados ao consumo desse tipo de tempero, ou que esteja se preparando para algum tipo de competição de fisiculturismo.

Modo de Preparo do Peito de Frango na Dieta de Hipertrofia

Existem diversos tipos de preparo do alimento para que fique gostoso e saudável. Uma dica: Os produtos congelados comprados em mercados possuem um maior teor de conservantes do que os frangos caipiras, ou seja, prefira sempre optar pela carne fresca, quando possível.

O modo de temperar o peito de frango na dieta de hipertrofia é o mesmo para os dois jeitos de esquentá-lo. O importante é cortar o peito de frango em pedaços menores para que possam obter uma forma homogênea, além de temperá-lo de forma adequada com ingredientes o mais naturais possíveis.

Para um quilo de peito de frango, é possível colocar 1 colher de sopa de alho triturado, 1 colher de sopa rasa de óleo de coco ou azeite de oliva extra-virgem, meio limão pequeno espremido, cebola e sal a gosto. Tempere com todos os ingredientes e deixe-o descansar em geladeira por aproximadamente duas horas.

Para aquecê-lo no forno, é necessário pre-aquecê-lo por 20 minutos a 250º, deixando os peitos de frango assando por 20 minutos, sem a necessidade de acrescentar nenhum outro ingrediente.

Para aquecê-lo na frigideira, deixe-a aquecida no fogo alto por 2 a 3 minutos, colocando as fatias de frango e deixando-as por cerca de 2 minutos, virando na metade do tempo e acrescentando uma colher de sopa de água para que não grude.

Viu como fazer peito de frango na dieta de hipertrofia? Agora, mãos à obra!

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.