Dominio: saudeamiga.com
Chave: 0680780a4af82227771af453bb8bd8845c670694
Hora do cache: 1486547490
Vida do cache: 1487843486
Status: 1
Mensagem: Licença válida
Chave do Pedido: ffb957ba0dbf4e3dce6368731962b5b652327d28
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Dieta e Nutrição Massa Muscular

Como Usar a Dieta Paleo Para Ganho de Massa Muscular

O que não falta na internet são dietas para as pessoas perderem peso, ganhar peso, perder massa muscular, ganhar massa muscular. Enfim, as categorias e opções são gigantescas. A última dieta da moda e que vem ganhando mais adeptos nos últimos tempos é a dieta paleo, ou paleolítica, também chamada de dieta dos homens da caverna.

Essa dieta é chamada assim pois se baseia na premissa de comer somente os alimentos que estavam disponíveis na era paleolítica, como carnes, frutas, legumes, nozes e frutas, além de evitar os grãos em geral, alimentos processados, bebidas alcoólicas e refrigerante. Ou seja, tudo que já é normalmente proibido em qualquer dieta.

A dieta está virando febre entre atletas e não atletas porque tem se provado um hábito saudável entre os adeptos, além de ser uma forma de perder gordura. Muitos também estão usando a dieta paleo para ganho de massa muscular.

Como Usar a Dieta Paleo Para Ganho de Massa Muscular

dieta da paleo alimentos permitidos

O ingrediente usado na dieta paleo para ganho de massa muscular é a proteína, presente em carnes vermelhas, aves, ovos e peixes, além do leite, suplementos a base de whey protein, etc. O único adendo é que a dieta paleo para ganho de massa muscular não permite o consumo de laticínios, uma opção a menos, mas nada muito impactante.

Os aminoácidos, que são os blocos de construção das proteínas, são necessários em uma grande quantidade para construir e reparar as fibras musculares que estão danificadas, auxiliando no crescimento da massa muscular.

Para você saber exatamente a quantidade de massa que deve consumir para o ganho de massa, basta apenas fazer uma soma de 1/1,5 gramas de proteína por quilo de massa corporal.

Apesar de parecer uma quantidade absurda de proteína, esse processo vem se mostrando eficaz na dieta paleo para ganho de massa muscular e na manutenção da massa muscular magra.

A Diferença Entre Dieta Paleo e Low Carb

diferença dieta paleo e low carb

Muita gente acaba confundindo a dieta paleo com a low carb, mas elas têm suas diferenças. A diferença entre dieta paleo e low carb é que, na primeira é restringido o consumo de laticínios – como já havia sido dito – e na segunda, não.

Na dieta paleo, o que conta é consumir carboidratos mais saudáveis. Já a dieta low carb valoriza a quantidade de carboidratos que você consome por dia e não a sua qualidade.

Alimentos permitidos na dieta paleo

dieta paleolitica

Como dito, a dieta paleo é baseada na alimentação da era da paleolítica. A lista de alimentos permitidos na dieta paleo é a seguinte:

  • Carnes vermelhas no geral;
  • Frutas, legumes, nozes e frutas;
  • Amidos, leite, grãos e sal não poder ser consumidos nesse tipo de dieta;

O que comer antes e depois do treino na dieta paleo

comer antes e depois do treino na dieta paleo

Muitos têm dúvidas sobre o que comer antes e depois do treino na dieta paleo.

Pré-treino: claro que o metabolismo de cada um é diferente. Ao contrário do que é recomendado em treinos que não envolvem a paleo, que recomendam o consumo de um sanduíche ou uma bebida energética. Na dieta paleo, isso é diferente.

No pré-treino, prefira consumir frutas vermelhas, pois elas apresentam baixo índice glicêmico. Refeições sem carboidratos também são uma boa pedida, como nuts e vegetais.

Pós-treino: Para o pós-treino é preferível o consumo de carnes, vegetais, raízes e folhas. Tudo isso deve ser de acordo com a dieta passada por seu nutricionista.

Como em qualquer dieta, frango e batata doce também são recomendáveis num pós-treino, mesmo na dieta paleo.

Isso porque eles funcionam em todas as dietas, pois ambos possuem proteínas de alta qualidade com um carboidrato de carga glicêmica baixa e absorção lenta. Seja para ganhar massa ou perder peso, a dieta paleo para ganho de massa muscular vem fazendo sucesso entres os adeptos e não adeptos dos exercícios físicos.

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.