Dominio: saudeamiga.com
Chave: 0680780a4af82227771af453bb8bd8845c670694
Hora do cache: 1486547490
Vida do cache: 1487843486
Status: 1
Mensagem: Licença válida
Chave do Pedido: ffb957ba0dbf4e3dce6368731962b5b652327d28
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Dieta e Nutrição

Leite de Arroz e Seus Benefícios

O leite de arroz é conhecido por ser um bom substituto aos outros tipos de leite, como o de vaca e o de soja.

Mesmo não contendo a mesma quantidade de proteínas, sendo inferior nesse quesito, na verdade, ele compensa em gorduras e carboidratos.

Vamos conferir mais detalhes do leite de arroz e seus benefícios, para que você possa passar a usufruir de tudo o que ele tem a oferecer.

leite-de-arroz

Leite de Arroz e Seus Benefícios

Um dos benefícios do leite de arroz é que, se você comprar um quilo de arroz branco, que custa certa de dois a três reais, pode fazer até dois litros de leite de arroz, que pode durar mais dias do que o leite de vaca, dependendo de suas necessidades.

Outro benefício do leite de arroz é o fato de não possuir lactose. Geralmente, um dos motivos que levam as pessoas a optarem por excluir o leite de suas dietas é a alergia ou a intolerância à lactose, sendo assim, o leite de arroz torna-se um bom substituto para essas pessoas.

O leite de arroz e seus benefícios não possuem controvérsias como os leites de soja e de vaca, que estão envoltos em polêmicas, como o fato de se devem ou não serem consumidos pelos humanos, e também o fato do leite de vaca conter aditivos como a soda cáustica e hormônios em excesso, o que pode fazer mal para a saúde.

As pessoas que adotam dietas veganas também podem optar pelo consumo deste tipo de leite, a ser alternado com outros, que não derivam de nenhum tipo de produto animal.

Além disso, um outro benefício do leite de arroz é o fato de não possuir colesterol, fato que pode fazer bem para a saúde do coração. Sua composição é feita de amido de arroz integral, arroz cozido e xarope de arroz.

Como Fazer o Leite de Arroz

O leite de arroz caseiro, como já foi dito anteriormente, pode ser uma opção mais barata da sua versão comprada. É muito simples e fácil de fazer, basta seguir alguns passos para poder desfrutar do leite de arroz e seus benefícios.

Para fazer o leite, você irá precisar de 500 g de arroz branco cozido e de 500 ml de água. O modo de preparo é simples! Cozinhar o arroz sem nenhum óleo e sem tempero, sem a necessidade de deixá-lo de molho anteriormente e, após estar cozido, bater no liquidificador o arroz e a água.

A textura do leite pode não agradar, então, se preferir, pode coar a mistura. Uma outra opção é fazer a receita com o arroz integral, porém, o cozimento irá demorar um pouco mais. O leite deve ser armazenado em geladeira e consumido em até três dias.

Como Perder Peso com o Leite de Arroz

Como já dito, a vantagem do leite de arroz e seus benefícios é que ele possui uma quantidade boa de carboidratos e calorias, que não são encontrados facilmente em outros alimentos saudáveis e são necessários para a produção de massa muscular e perda de massa magra, sendo uma boa alternativa para quem quer emagrecer com saúde.

O leite de arroz contém alta concentração de vitamina D, que, segundo o American Journal of Science, ajuda no emagrecimento de forma gradual, se ingerida com frequência. É aconselhado desfrutar de dois copos de leite de arroz e seus benefícios por dia.

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.