Dominio: saudeamiga.com
Chave: 0680780a4af82227771af453bb8bd8845c670694
Hora do cache: 1486547490
Vida do cache: 1487843486
Status: 1
Mensagem: Licença válida
Chave do Pedido: ffb957ba0dbf4e3dce6368731962b5b652327d28
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Dieta e Nutrição Emagrecimento Exercícios

10 Passos Como Emagrecer e Aumentar o Metabolismo

acelerar_o_metabolismo

Às vezes não percebemos quando nos descuidamos e perdemos o foco com a correria diária, porém sempre há como voltarmos atrás e nos mantermos em forma e saudáveis. Para isso podemos aumentar nosso metabolismo e reeducar nossa alimentação. Para conseguirmos esse feito podemos seguir 10 passos básicos e nos mantermos em nosso peso ideal.

Se alimente bem

Os carboidratos são um grupo essencial em qualquer dieta já que eles fornecem energia para o nosso corpo realizar todas as atividades. Aposte nos carboidratos com baixo índice glicêmico (grãos

integrais, legumes, frutas e verduras) que levam mais tempo para ser digeridos e por isso aceleram o metabolismo. Adicione também as proteínas – de preferência as magras – que ajudam na formação dos tecidos e diminuem a velocidade da digestão dos carboidratos. As gorduras – as boas – ajudam no retardo da digestão do carboidrato e fazem com que a energia seja gasta de forma mais homogênea.

Pequenas refeições porém regulares

Outra dica muita importante é fazer refeições pequenas, porém em espaços regulares de tempo – geralmente de 3 em 3 horas – ao invés de fazer 3 grandes refeições ao dia, fazemos 6 em menores porções. Também é muito importante não pular nenhuma refeição, principalmente o café da manhã, que é a refeição mais importante do dia, pois isso retarda o metabolismo.

[ninja-inline id=204]

Pratique exercícios

A prática de exercícios faz com que haja a queima de gorduras e o gasto da energia que ingerimos durante o dia. O que faz com que percamos peso, além de nos fazer ganhar massa magra que é composta por músculos, órgãos vitais, ossos e líquidos corporais. Também nos proporciona bem estar e uma melhora geral em nossa saúde.

Tenha músculos

A quantidade de tecido muscular é um dentre muitos outros fatores que alteram a velocidade do metabolismo do nosso corpo. A quantidade de músculos é proporcional a velocidade do metabolismo, ou seja, quanto mais músculos mais rápido é seu metabolismo. Por isso é muito importante a prática de exercícios físicos.

Beba água

A água é o líquido fundamental para a vida independente se você estiver tentando perder peso ou não. Além de distribuir os nutrientes pelo corpo, ajuda a regular a temperatura corpo, eliminar as toxinas através da urina e do suor e também estimula o trânsito intestinal.

Coma fibras

As fibras além de não fornecerem calorias, elas diminuem a absorção do colesterol, de gordura e de açúcares e também causam a sensação de saciedade durante um longo período de tempo. Elas, assim como a água, ajudam a regular o trânsito intestinal.

Tenha uma boa noite de sono

Uma boa noite de sono é extremamente importante que tenhamos uma boa noite de sono. Se isso não acontecer no dia seguinte provavelmente ficaremos mais lentos e não praticaremos nossas atividades com eficiência. Em uma pesquisa na universidade de Chicago (EUA) eles concluíram que os estudantes que tinham uma boa noite de sono perderam 55% mais gordura dos que os outros que participaram da pesquisa.

Mantenha a calma

O estresse e a ansiedade podem ocasionar o aumento de peso e prejudica a função de aumentar o metabolismo. As pessoas podem tender a querer comer doces e frituras durante momentos de estresse e/ou ansiedade. O estresse também pode fazer com que as pessoas tenham uma noite ruim de sono que causam as consequências descritas no passo 7. Vale sempre lembrar que a parte psicológica é sempre importante em qualquer processo de perda de peso, já que o cérebro é a parte central do nosso corpo.

Alimentos termogênicos

Esse tópico deve ser lido e interpretado com muito cuidado já que esses alimentos se consumidos exageradamente podem causar reações adversas no corpo. Eles têm a função de aumentar a temperatura corporal, aumentando assim o metabolismo e fazendo com que a queima de gordura ocorra de forma natural. Alguns termogênicos: Pimenta vermelha, chá verde, canela e gengibre.

Desintoxique – se

A dieta detox faz uma faxina geral no nosso organismo, eliminando toxinas e alguns quilos extras, e tem com um dos objetivos principais aumentar o metabolismo. Todos os dias nosso organismo é bombardeado por diversas substâncias nocivas. E a desintoxicação eliminando essas substâncias faz com que nosso organismo volte a funcionar de forma eficiente, já que, com o acumulo dessas substâncias não façam nosso corpo funcionar corretamente.

Lembrando que os organismos das pessoas funcionam de formas diferentes, sendo assim, seu corpo não vai perder a mesma porcentagem de gordura que você pode ter lido em alguma reportagem ou algum amigo ou pessoa próxima possa ter perdido. Mas se seguir esses passos você fará seu metabolismo funcionar de forma mais eficiente e poderá perder alguns quilos, além de ter uma vida mais saudável.

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.