Dominio: saudeamiga.com
Chave: 0680780a4af82227771af453bb8bd8845c670694
Hora do cache: 1486547490
Vida do cache: 1487843486
Status: 1
Mensagem: Licença válida
Chave do Pedido: ffb957ba0dbf4e3dce6368731962b5b652327d28
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Emagrecimento Exercícios Massa Muscular

Como o Hormonio Feminino Funciona No Ganho De Massa Muscular

hormonio feminino

Neste artigo vamos falar como o hormonio feminino pode influenciar no ganho de massa muscular.

Corpo perfeito e pronto para o verão! Esse é o sonho de toda mulher quando se aproxima a estação quente do ano. Quando vai ficando perto do fim de ano os donos de academia já sabem que a partir de setembro a procura por atividades físicas aumenta consideravelmente.

Uma gordurinha em uma determinada parte do corpo por menor que seja incomoda a maioria das mulheres. Celulite, estrias…feliz daquelas que não sofre nenhum tipo de drama com isso, mas a realidade é bem diferente a ponto de buscar alternativas para ganhar massa muscular.

A massa muscular de uma pessoa é determinada por alguns fatores genéticos e hormônios anabólicos como a testosterona, hormônio do crescimento também conhecido como GH e a insulina. A seguir vou falar um pouco de das características de cada um deles e como esses hormônios influencia no ganho de massa muscular:

TESTOSTERONA

É um hormônio produzido naturalmente pelo organismo, é um dos mais falados quando o assunto é musculação, isso porque ele está ligado ao ganho de massa muscular e perda de gordura corporal. É produzido em maior quantidade  no sexo masculino, daí explica a grande dificuldade da mulher em ganhar massa muscular e ter mais gordura do que os homens.

[ninja-inline id=204]

A testosterona é responsável pelo desenvolvimento muscular e dos ossos além do engrossamento da voz e pelos pelo corpo, ela também possui outras características a de regular a libido, a energia e a função imunológica. A deficiência da testosterona influencia diretamente na perda de força, cansaço, indisposição e falta de desejo sexual.

A pratica de exercícios intensos pode ajudar muito na estimulação da testosterona diferente de uma atividade física mais leve como uma caminhada. Nas mulheres o estimulo  quando existe é muito pequeno.

Alguns fatores que pode diminuir a produção de testosterona

  • Falta de Vitaminas e Minerais
  • Uso de Drogas
  • Ansiedade
  • Depressão
  • Perder Sono Constantemente
  • Estresse
  • Etc.

Alguns sintomas de baixa testosterona:

  • Osteoporose
  • Fadiga
  • Falta de Desejo Sexual
  • Aumento da Pressão Arterial. etc…

Por outro lado a testosterona em excesso principalmente quando injetada de forma descontrolada ela pode causar efeitos colaterais que coloca a saúde em risco: Aumento da pressão sanguínea, o aumento de doenças cardíacas, queda de cabelo, espinhas, menstruação irregular e características masculinas nas mulheres como surgimento de pelos e engrossamento da voz.

HORMÔNIO DO CRESCIMENTO (GH)

O hormônio do crescimento, também chamado de GH (growth hormone) é produzido durante toda a vida humana, no entanto é na infância e adolescência que apresenta um nível mais elevado. O GH é responsável pelo crescimento nessas duas fases e também tem funções importantes na vida adulta como a manutenção da massa magra e a queima de gorduras.

Este hormônio estimula o crescimento e a reprodução de células, aumenta a massa muscular, melhora aparecia da pele e diminui o percentual de gordura, a falta desse hormônio pode causar o envelhecimento precoce. Por isso o GH é um grande aliado para quem deseja conquistar e manter um corpo perfeito.

Alguns Fatores que Ajuda Aumentar o GH

  • Treinos Físicos
  • Dormir Bem durante a noite
  • Evitar refeições ricas em gordura antes de se exercitar
  • Tomar Muita agua
  • Comer Carboidratos saudáveis e proteínas de qualidade

INSULINA

Insulina é um hormônio responsável pela produção de glicemia, glicose no sangue para ser transformado em energia. A insulina algum tempo atrás era um assunto discutido apenas quando se tratava de temas como diabetes, pois pessoas diabéticas não produzem insulina suficiente e em muitos casos necessita de injeções de insulina.

Hoje o tema é bastante discutido também quando o assunto é musculação, pois a insulina vai além de um simples hormônio que controla a glicose ela funciona também como anabolizante o que significa que é muito importante na construção de massa muscular.

Se você está pensando em tomar injeções de insulina para ganhar massa muscular provavelmente você conseguirá alcançar tal objetivo, no entanto os riscos a sua saúde são muito elevados como qualquer outro medicamento utilizado de forma incorreta.

Como melhorar a insulina

Escolha corretamente alimentos de baixo índice de glicemia durante o dia para manter a energia constante na corrente sanguínea, evitando assim a oscilação dos níveis de insulina.

Alguns fatores que pode melhorar a sensibilidade de insulina e consequentemente ajudar no desenvolvimento muscular.

  • Canela na alimentação
  • Praticar exercícios físicos constantemente
  • Comer carboidratos de baixo índice glicêmico
  • Ômega 3 na alimentação
  • Chá verde
  • Vitamina E

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Hábitos novos, vida nova! Uma simples mudança na sua dieta, bem como uma rotina de exercícios físicos pode mudar completamente o seu estilo de vida e apresentar efeitos muito positivos para o corpo e a mente.

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.