Dominio: saudeamiga.com
Chave: 0680780a4af82227771af453bb8bd8845c670694
Hora do cache: 1486547490
Vida do cache: 1487843486
Status: 1
Mensagem: Licença válida
Chave do Pedido: ffb957ba0dbf4e3dce6368731962b5b652327d28
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Emagrecimento

Como planejar uma dieta que realmente funciona.


A medida que fui me envolvendo na busca por informações relevantes e aquilo que realmente funciona conheci um plano de emagrecimento “Lean Diet” que faz toda a diferença, abaixo irei apresentá-lo e espero que você consiga introduzi-lo na sua vida agitada e com isso emagrecer para sempre.

Comerciais em horários nobres mostram que a perda de peso é muito fácil ou muito difícil.

Dieta que realmente funciona

Pessoas que se dizem gurus vendem a ideia que você pode ter um abdômen definido com apenas alguns minutos de exercícios por dia, enquanto outros pedem para você correr até vomitar para conquistar uns quilinhos a menos.

Aqui está a verdade! Não é fácil, mas também não é uma tortura. Fazer dieta não pode ser uma pedra no sapato, quando isso acontece você vai falhar.

Você não precisa da determinação de um monge Shaolin para ver os gomos do seu abdômen aparecer, nem precisa se privar daquilo que gosta para mantê-los.

O plano a seguir é uma prática bem simples, mas não é fácil, é desafiador mas não doloroso. Aprenda a conviver com ele, e você ficará em forma para o resto de sua vida.

COMO COMER

Primeiro, vamos definir sobre o assunto calorias de uma vez por todas. É verdade, se comer menos calorias em relação ao gasto calórico vai perder peso ao longo do tempo, chamamos isso de déficit calórico, mesmo que as calorias vêm do bolo, chocolate e sorvete. Mas você não precisa ser um PHD em nutrição para perceber que aqui existe uma falha, esses alimentos têm baixo valor nutricional eles não são nada saudáveis, e se estiver em dieta seu corpo vai perder músculo, resultando em um corpo flácido e desnutrido.

O controle da ingestão calórica é importante, mas escolher os alimentos certos para a sua dieta tem um papel fundamental, a base da sua dieta tem que ser em alimentos naturais e não processados.

Aqui vai a sua nova lista de compras:

  • Cortes magros de carne;

  • Frutos do mar;

  • Vegetais frescos;

  • Frutas (com moderação)

  • Amidos naturais, como arroz (integral), batata-doce e cereais integrais.

Aqui vai o que você deve cortar da sua nova lista de compras:

  • Pães;

  • Massas;

  • Cereais normais;

  • Refrigerantes normais, light e diet;

  • Bebidas alcoólicas;

  • Todo tipo de sobremesas e deve ser totalmente cortada até novo aviso.

QUAL A QUANTIDADE QUE DEVEMOS COMER?

Quando comemos alimentos saudáveis, não precisamos nos preocupar muito com as calorias, lembre-se estamos na fase inicial e não queremos falhar, estamos nos adaptando a nova rotina e reeducando nossa alimentação, nossa que bacana, então posso comer o dia inteiro é saudável mesmo, calma também não é por ai, se comer demais retardará o seu metabolismo e seu corpo não conseguirá processar os alimentos e isso resultará no acumulo de gordura. Uma dica eficiente é separar a sua alimentação em pequenas porções durante o dia, ai você pergunta, mas como sei que estou comendo a quantidade certa? O ideal é ter uma balança mas muitos trabalham então  isso fica fora de questão, então vão algumas dicas para resolver esse problema, podemos medir os cortes de carnes magras com a palma da mão que corresponde a uma porção (aqui é a sua principal fonte de proteína), com relação aos carboidratos podemos sempre considerar uma xícara o ideal e sempre escolha os de baixo índice glicêmico como a batata-doce e o arroz integral, a gordura não pode ficar de fora, ela tem um papel fundamental no nosso corpo e o plano pede para você escolher a gordura boa, como óleo de coco, azeite extravirgem e óleo de peixe uma colher de sopa já é suficiente, uma boa dica para os lanches são as castanhas e os amendoins, também podemos ter como opção para o lanche, frutas, mas aqui temos que comer moderadamente, algo que aprendi quando estamos em dieta temos que cortar todos os alimentos que terminam com OSE, se fizer isso seus resultados serão fantásticos, mas isso será assunto para próximo artigo.

HORÁRIO DAS REFEIÇÕES.

Você deve ter escutado essa frase um milhão de vezes, “Faça uma refeição balanceada de três em três horas”. Muitos nutricionistas costumam indicar isso como uma maneira de acelerar o metabolismo, mas aqui vem a verdade, isso não está provado cientificamente que funciona, o que realmente funciona é o DÉFICIT CALÓRICO, no entanto, comendo de três em três horas é uma maneira simples de controlar a fome e manter baixo o açúcar no sangue, evitando que o corpo o transforme em glicose e em seguida gordura, você fazendo intervalos longos entre as refeições pode deixá-la (o) faminta (o) e isso faz com que você coma qualquer coisa que apareça na sua frente, inclusive lixos processados que não trarão benefícios nenhum para o seu corpo. Uma boa dica é tentar fazer no mínimo 5 refeições diárias e a partir das 18:00 cortar completamente os carboidratos, mesmo os de baixo índice glicêmico, mas em dias que seu treino for direcionado a força pode desconsiderar essa recomendação, comer esses carboidratos é fundamental para construir a força desejada.

Exercícios acompanhados com esse plano de emagrecimento lhe trarão muitos benefícios para a construção de um corpo forte e saudável, o exercício prepara o corpo para processar os alimentos de forma mais efetiva (especialmente carboidratos), após um dia de treino tente tomar um coquetel de carboidrato e proteína isso fará a diferença. Um estudo em 1998 publicado no International Journal of Sports Medicine mostrou que o glicogênio do corpo (carboidratos armazenados) foram consumidos rapidamente após um dia de treino, assim baixando consideravelmente o açúcar no sangue e após tomarem carboidratos simples e de rápido absorção essas reservas foram armazenadas de forma imediata assim fazendo voltar ao normal o açúcar no sangue, então podemos dizer que o devemos colocar em prática essa dica, mas lembre-se isso deve ser aplicado a pessoas que fazem treinamento de força, ou seja, musculação.

Abaixo irei relacionar alguns exemplos dos alimentos que você deve comer antes e após o treinamento com pesos.

  • Duas porções de proteína (ovo, frango, peixe, carne magra, etc);

  • Duas porções de carboidratos de baixo índice glicêmico (batata-doce, arroz integral, aveia, quinoa etc);

  • Uma porção de gorduras boas (nozes, castanhas e amendoins), uma colher de sopa de azeite de oliva ou óleo de coco, uma cápsula de de óleo de peixe, etc); vegetais ilimitado;

  • Opcional: Uma fruta ou um copo de suco de frutas frescas.

Quando você conseguir chegar ao objetivo, terá que fazer a manutenção seguindo os princípios dessa dieta, mas pode relaxar um pouco para não ser vista como uma pessoa anti social, darei algumas dicas sem prejudicar os objetivos alcançados: Aumente a quantidade de frutas que você come diariamente para 2-4 pedaços, aumente a porção de uma de suas refeições, de preferência a sua primeira refeição pós treino. Isso não significa que você pode comer lixos processados, mas você pode adicionar mais porções de carboidratos de baixo índice glicêmico. Uma vez por semana saia da dieta e coma o que quiser, chamamos isso de dia do lixo, com essa prática você dará um choque no seu organismo, também permita-se tomar um dose de álcool, uma taça de vinho, uma garrafa de cerveja, sem exageros.

Bom as dicas acima podem fazer toda a diferença na luta contra a indesejada gordurinha, e espero que consiga chegar ao seu objetivo e ter uma saúde mais fortalecida.

Até a próxima, qualquer duvida deixe seu comentário abaixo e com certeza responderei.

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.