Dominio: saudeamiga.com
Chave: 0680780a4af82227771af453bb8bd8845c670694
Hora do cache: 1486547490
Vida do cache: 1487843486
Status: 1
Mensagem: Licença válida
Chave do Pedido: ffb957ba0dbf4e3dce6368731962b5b652327d28
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Emagrecimento

Como uma Pessoa Magra Pode Ganhar Massa Muscular?

skinny-muscle

Você sabia que quanto mais massa magra você tem mais rápido é o seu metabolismo? Pois é. Fique sabendo agora. Uma pessoa que tem um bom desenvolvimento muscular também goza de ótima funcionalidade fisiológica. Além de ficar saradão você estará fazendo bem para o seu organismo, adquirindo massa magra.

Apesar das pessoas magras serem mais saudáveis que as pessoas acima do peso naturalmente, devido à carga de peso, a circulação facilitada e menos probabilidade de problemas nos membros inferiores – joelho, pé, tornozelo, etc – isso não significa que uma pessoa magra tem massa magra no corpo. Ser livre de gordura e ter músculos são duas coisas diferentes.

Veja: perder gordura e ganhar músculos são dois processos diferentes, e por isso tem muita gente magra aí sem massa magra nenhuma. Para o corpo ganhar músculo, o processo acontece da seguinte forma: um indivíduo realiza uma atividade física de força em uma determinada região muscular, e as enzimas presentes nesse grupo vão incentivar as células responsáveis pela síntese de proteínas a fazer o seu trabalho.

Para garantir um bom resultado, é preciso seguir à risca as instruções do médico e do personal trainer, profissionais os quais vão ajudar a atingir metas. Algumas pessoas mostram resultados perceptíveis aos olhos mais rapidamente, e outras demoram um pouco mais. Cada pessoa é diferente da outra, por isso não é recomendável ficar comparando resultados com outros iniciantes.

[ninja-inline id=204]

Depois de alcançar as metas estabelecidas é importante destacar também que o sujeito não pode deixar de se exercitar. Parar de movimentar os músculos vai fazer com que eles se percam. Você não precisa necessariamente aumentar os pesos, ou modificar os exercícios, mas é bom manter uma continuidade, para que sua massa magra permaneça.

Outra dica importante é não exercitar o mesmo grupo de músculos por dois dias seguidos. É fundamental dar um dia de descanso para o músculo se recuperar. O treino provoca microlesões nos músculos, e ao se recuperarem eles aumentam de tamanho. Por isso, quando o treino for diário, a pessoa deve alternar o exercício e os músculos, fazer braço num dia e perna no outro, por exemplo.

De forma geral, não apenas para as pessoas magras, mas sim para todos, a musculação exige o consumo moderado de carboidratos – complexos, e não açúcares – e bastante proteína. Recomenda-se que para as pessoas que estão em processo de ganho de massa muscular, a ingestão de proteínas diariamente seja de 1,5 a 2 gramas para cada quilo do corpo.

Seguem abaixo algumas dicas que com certeza vão ajudar no processo de ganho de massa magra:

  • Beba muita água.
  • Estabeleça metas possíveis e trabalhe duro para chegar lá.
  • Evite comer alimentos muito gordurosos. Prefira frutas, carnes e peixes.
  • Não esqueça do alongamento antes e depois dos treinos.
  • Combine exercícios aeróbicos aos seus treinos para eliminar gordura.
  • Tenha boas noites de sono, no mínimo oito horas por noite sem interrupções.
  • Crie um plano de exercícios junto com o seu personal. Assim você não perde o foco.
  • Pode parecer besteira, mas estabeleça como meta máxima o corpo de alguém que você admira. Serve como incentivo.
  • Não descuide da alimentação, ou todo o seu esforço vai por água abaixo.

O fato de uma pessoa ser magra ou gorda não muda, de forma geral, o processo de ganho muscular. Na verdade, como já foi dito, perder gordura e ganhar músculo são dois processos diferentes e independentes. As pessoas que estão acima do peso podem ter mais trabalho, ao conciliar os dois. O ideal é que primeiro o indivíduo perca o excesso de gordura, e depois se concentre no ganho de músculos.

Para as pessoas magras, é fundamental ter o conhecimento de que não é porque elas não têm problemas de peso que estão imunes a doenças como diabetes ou aterosclerose, por exemplo. Essas doenças crônicas acometem as pessoas que se alimentam mal e não fazem nenhum tipo de exercício, não necessariamente as gordinhas. Então mesmo que seu metabolismo seja acelerado, é preciso comer direito.

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.