Dominio: saudeamiga.com
Chave: 0680780a4af82227771af453bb8bd8845c670694
Hora do cache: 1486547490
Vida do cache: 1487843486
Status: 1
Mensagem: Licença válida
Chave do Pedido: ffb957ba0dbf4e3dce6368731962b5b652327d28
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Emagrecimento Exercícios Massa Muscular

Dicas Para Ganhar Massa Muscular e Ter Uma Vida Saudável

Ganhar Massa Muscular é um processo lento e precisamos ter paciência e inteligência, muitas pessoas quando iniciam esse processo começam pelo emagrecimento e comentem o erro de se dedicarem apenas ao aeróbico, quando sobem na balança ficam felizes em ver o numero diminuir, mas elas não sabem que aquilo é apenas um numero e que estão perdendo aquilo que realmente vai derreter suas gorduras, seus músculos, sua massa muscular.

O ideal é sempre intercalar os exercícios aeróbicos com os exercícios anaeróbios, de preferência a musculação, você verá as suas banhas se transformando em poderosos músculos e seu corpo em uma fornalha de queimar gordura.

Mas sei que tem muitas pessoas que mesmo intercalando esses exercícios tem muita dificuldade em ganhar massa muscular, esses são os Ectomorfos, nesse artigo iremos trazer dicas poderosas que irão ajudar a todos ter um corpo forte.

ganhar massa muscular

O Que é Massa Muscular?

Muitas pessoas confundem Massa Muscular com Massa Magra, e o primeiro passo para Ganhar Massa Muscular é tirar isso da cabeça.

Massa Muscular faz parte da Massa Magra que são os músculos, além dos músculos temos os órgãos vitais, ossos, ligamentos, tendões e os líquidos corporais.

Alimentos Para Ganhar Massa Muscular

O planejamento alimentar é muito importante no ganho de massa muscular, vejo pessoas se matando nos treinamentos e depois reclamando que não estão ganhando músculos, mas isso acontece porque deixam de lado a nutrição e se dedicam só ao treino.

Todos sabemos a importância dos alimentos em qualquer planejamento, precisamos utilizá-los de forma inteligente, fazendo isso você verá uma evolução extraordinária nos músculos do seu corpo, e também sumir aquela pochete chata e insistente.

Separamos 05 alimentos que serão importantes para Ganhar Massa Muscular.

1 – Queijo Cottage – Excelente alimento e essencial na construção dos músculos é constituído por CASEÍNA, uma proteína considerada pura, ótimo para os lanches;

2 – Peito de Frango – Alimento com altos índices de proteína de boa qualidade, muito usado por atletas profissionais, alimento excelente na recuperação muscular;

3 – Ovos – Alimento que não pode faltar em qualquer plano alimentar, independente do objetivo. Com proteínas de qualidade tem 09 aminoácidos essenciais para saúde, e uma vantagem interessante cabe no bolso de qualquer pessoa;

4 – Peixes – Com altos índices de proteína e baixo teor de gordura, são ricos em ômega 3 ácidos graxos que tem funções essenciais no corpo, como o aumento do Metabolismo.

5 – Whey Protein – Esse suplemento é o mais popular entre os praticantes da musculação, fornece rapidamente uma fonte de proteína, é utilizado sempre após a prática do exercícios misturado a um carboidrato de fácil absorção, geralmente Maltodextrina.

Exercícios Para Ganhar Massa Muscular

Como a alimentação os exercícios são essenciais para Ganhar Massa Muscular, lembrando que com os exercícios as fibras musculares emitem um sinal ao corpo indicando que está na hora do músculo crescer.

Outro fator importante nesse processo além da alimentação que irá enviar os nutrientes para recuperação é o descanso.

O descanso fará a com que o músculo se recupere por completo, então esqueça treinar o mesmo grupo muscular todos os dias, treinos rápidos e com grupos musculares alternados é o ideal.

Seguem algumas dicas de como intensificar seu treino e ter resultados incríveis.

1 – Comece o seu dia de treino com a musculação, só depois faça o aeróbico, com isso todas as suas forças serão para o treino de musculação;

2 – Faça repetições lentas, dessa forma você sentirá a contração dos seus músculos, sentirá as fibras se partindo;

3 – Esqueça repetições, faça os exercícios até o músculo falhar, o bacana é ter um(a) companheiro(a) de treino para você não se machucar;

4 – Com 04 semanas mude a série de exercícios, com isso irá estimular mais os músculos;

5 – De preferência a exercícios básicos e de pesos livres, como supino, agachamento e levantamento terra, são exercícios que exigem muito dos músculos;

Seguindo as dicas acima, começará a ver resultados nos 03 primeiros meses, não existem fórmulas mágicas e sim dedicação e foco.

Ter um corpo musculoso trazem enormes benefícios à saúde, perceberá muita disposição tendo resultados significativos no seu dia dia.

Bom espero que esse artigo leve informações relevantes e ajude a você alcançar seus objetivos.

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.