Dominio: saudeamiga.com
Chave: 0680780a4af82227771af453bb8bd8845c670694
Hora do cache: 1486547490
Vida do cache: 1487843486
Status: 1
Mensagem: Licença válida
Chave do Pedido: ffb957ba0dbf4e3dce6368731962b5b652327d28
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Emagrecimento

Saiba 3 Razões Pelas Quais Você Deve Começar Uma Dieta de 1200 Calorias

Corpo e mente saudáveis dependem de uma boa nutrição diária. Uma dieta saudável reduz o excesso de peso e previne contra doenças. Estudos recentes apontam que o continente latino-americano apresenta um rápido crescimento da prevalência de excesso de peso. O melhor caminho para se chegar a uma dieta equilibrada é através da dieta de 1200 calorias.

Há alguns fatores que devem ser levados em consideração quando se decide realizar uma dieta. Segundo o Consenso Latino-Americano de Obesidade, comissão de profissionais da área da saúde de diversos países da América Latina, o mais importante é realizar dietas individuais.

Outro ponto a ser considerado é a programação, ou seja, é preciso que seja feito um planejamento de quanto que se pretender perder de peso, sendo que a dieta de 1200 calorias por dia é aceitável. Ao realizar tal dieta programada é possível que se perca por mês de 2 a 4 kg, sendo possível até mais, caso a pessoa não seja obesa.

Separamos 3 razões indispensáveis para que a dieta de 1200 calorias faça parte de seu cotidiano, até chegar no peso ideal. São maneira de se manter na dieta, demonstrando ao mesmo tempo os benefícios de realizá-la.

dieta poucas calorias

1# Distribuição Alimentar

A boa e velha convicção de que preciso emagrecer é frequente é pessoas das mais variadas classes sociais e idades. Contudo, é preciso tomar muito cuidado. Uma boa razão para iniciar a dieta de 1200 calorias está na distribuição alimentar. Logo, é realizado um planejamento para se consumir durante o dia o equivalente ao que determina a dieta.

A pessoa não passa mais a comer desordenadamente. Há toda uma estratégia para que não sejam ultrapassadas as 1200 calorias estabelecidas pela dieta. Por exemplo, uma mulher sedentária, segundo a nutricionista Tatiana Zanin, chega a gasta de 1800 a 2000 calorias por dia.

Portanto, o consumo alimentar neste contexto será de 600 a 800 calorias a menos para a sedentária, a fim de que seja compensado seu hábito e também para que haja o gasto de gordura acumulada.

2# Variação Alimentar

Outra razão para que a dieta de 1200 calorias seja iniciada está na variação do cardápio. Ninguém terá de se prender apenas a um tipo ou outro de alimentação. A estrutura de dieta é simples de ser feito, sendo composto dos seguintes itens:

  • Frutas;
  • Legumes;
  • Verduras.

A variação é uma das razões que fazem da dieta um verdadeiro motivo para realizá-la. Respeitar o horário e a quantidade também se tornam pontos indispensáveis para quem quer conquistar seu objetivo na dieta.

3# Ingestão de Líquidos

A terceira e última razão para seguir a dieta das 1200 calorias está no consumo de líquidos. Beber água é uma das formas de seguir a dieta.

Segundo a nutricionista Zanin, beber de 1,5 a 2 litros de água diariamente mantém o corpo saudável, evitando que doenças e outros problemas sejam evitados.

Bons Resultados Com as Três Razões da Dieta

Muitos mais importante do que saber como faço para emagrecer, é poder contar com planejamentos compatíveis com minha fisiologia.

Antes de pensar que preciso emagrecer urgente é fundamental realizar exames médicos para que nenhum tipo de problema possa prejudicar essa meta de vida.

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.