Dominio: saudeamiga.com
Chave: 0680780a4af82227771af453bb8bd8845c670694
Hora do cache: 1486547490
Vida do cache: 1487843486
Status: 1
Mensagem: Licença válida
Chave do Pedido: ffb957ba0dbf4e3dce6368731962b5b652327d28
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Dieta e Nutrição Emagrecimento Receitas Anabólicas

Dieta Do Dukan Receitas

dieta do dukan

Antes de definir qualquer receita, é necessário dizer exatamente o que é essa tal de Dieta do Dukan. Pierre Dukan é um nutrólogo francês que desenvolveu um método para emagrecer bastante eficaz: o clássico e a escada nutricional. Ambos modos levam em consideração quatro bases: O peso ideal, a caminhada, o farelo de aveia e os cem alimentos.

O bacana desse método é que o peso ideal não leva em conta somente a sua altura, como o Índice de Massa Corpórea. Na dieta do Dukan, são levados em consideração onze fatores, os quais são os seguintes: peso atual, peso-meta, peso mínimo, máximo e constante já atingidos, herança genética, altura, sexo, número de gestações, idade e número de dietas já seguidas. Até a formação óssea conta. O peso ideal para Dukan é aquele que pode ser alcançado e mantido depois. Dizem as más-línguas que emagrecer é fácil. O difícil é manter o peso.

A caminhada é o exercício mais fácil e econômico que existe, e para Dukan ela deve ser feita todos os dias. Cada dia deve ter uma duração diferente de caminhadas, variando de vinte a trinta minutos. O farelo de aveia vai servir para proporcionar saciedade nas horas de fome. Além disso, a aveia ajuda no emagrecimento.

Os cem alimentos são o quarto princípio da dieta, e se dividem em quatro fases: fase de ataque, fase cruzeiro, fase consolidação e fase estabilização. Na fase ataque, os alimentos permitidos são todas as carnes magras, aves, peixes, frutos do mar, laticínios sem gordura, iogurtes desnatados, naturais e sem gordura e ovos (exceções: não pode costela, pato nem ganso).

Na fase cruzeiro, além dos alimentos iniciais, a pessoa pode começar a comer legumes e verduras, deixando fora do cardápio apenas a batata e a mandioca. Na fase consolidação, os carboidratos começam a ser inseridos, moderadamente, através de frutas, pães integrais, queijos magros, arroz e feijão.

A fase estabilização é caracterizada por uma alimentação mais livre, mas obedecendo ainda a três regras: ingerir três colheres de sopa de farelo de aveia todos os dias; trinta minutos pelo menos de caminhada diariamente, além de preferir escadas a elevadores e escadas rolantes e escolher um dia da semana para comer exclusivamente proteínas.

Nesta fase não está presente porque são vários os alimentos que você pode incluir, basta seguir as três regras básicas. A seguir, algumas receitas para incrementar o seu cardápio:

Fase Ataque: um docinho não faz mal a ninguém – Biscoito Doce

Ingredientes:

  • 3 colheres de sopa de leite em pó desnatado

  • 9 colheres de sopa de farelo de aveia

  • 9 colheres de sopa de farelo de trigo

  • 1 iogurte 0% 170g

  • 3 colheres de sopa de adoçante em pó

  • 1 colher de café de essência/aroma

  • 1 colher de café de fermento

Modo de Preparo:

Adicione ao iogurte os farelos, o leite em pó e o fermento. A consistência é igual a uma papinha de bebê. Como os biscoitos precisam de um mínimo de gordura para assar, adicione na massa uma colherinha de azeite. Coloque numa assadeira forrada com papel-manteiga. Deixe 10 minutos no forno e depois vire os biscoitos. Então deixe por mais 5 minutos. A receita rende cerca de 18 biscoitos.

Bolinho de Canela Dukan

Ingredientes:

  • 1 ovo
  • 6 colheres de sopa de leite em pó desnatado
  • 1 colher de sopa de iogurte natural 0%
  • 1 colher de café de canela em pó
  • 1 colher de café de fermento em pó

Modo de Preparo:

Bata o ovo com um garfo e depois acrescente os outros ingredientes, com exceção do fermento, e misture bem. Adicione o fermento, misture, coloque em forminhas e leve ao forno 180 graus por 20 minutos ou até que estejam dourados. E pronto! Se quiser, polvilhe um pouco de canela nos bolinhos quando já estiverem assados.

 

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.