Dominio: saudeamiga.com
Chave: 0680780a4af82227771af453bb8bd8845c670694
Hora do cache: 1486547490
Vida do cache: 1487843486
Status: 1
Mensagem: Licença válida
Chave do Pedido: ffb957ba0dbf4e3dce6368731962b5b652327d28
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Emagrecimento

A verdade sobre o óleo de coco

Muitas pessoas que buscam emagrecer falam do potencial do óleo de coco no processo, acreditando que boa parte de sua capacidade é direcionada diretamente à perda de peso.

Como qualquer óleo funcional, o produto do coco é grande atuante no metabolismo das gorduras, trabalhando com a quebra de ácidos graxos para produção de energia e diminuindo as reservas de gordura. Além desse amplo potencial emagrecedor, o óleo também reserva muitos mistérios que funcionam ativamente na ativação da saúde e bem estar do corpo.

A fim de saber mais sobre o potencial e os benefícios trazidos pelo consumo do óleo de coco, entenda um pouco mais sobre a força deste alimento e garanta melhorias em seu organismo, considerando toda a estrutura potencializada deste produto. Confira:

óleo-de-coco

Como é feita a ingestão do óleo de coco e como ele surgiu

O óleo de coco é um produto 100% natural que deriva do coco, responsável por diversas propriedades aliadas da saúde, estética e bem estar humano.

Vendido em lojas de produtos naturais, farmácias ou outros estabelecimentos, o óleo apresenta duas versões: A primeira, em cápsulas, deve ser consumida junto às principais refeições do dia; A segunda, em óleo, deve ser adicionada aos alimentos no preparo das refeições, contribuindo com a condimentação de pastas, patês e vitaminas. Ele age de forma extremamente sagaz no organismo, contando com um amplo potencial saudável, participando inclusive do equilíbrio de níveis de açúcar no sangue e no controle do colesterol ruim.

O óleo extraído do coco pode ser preparado refinado ou extravirgem, considerando o material pelo qual é feito: Na versão refinada, o óleo é produzido a partir do coco seco, enquanto no modo extravirgem, o mesmo é feito com o coco fresco, que deve ser extraído até 48 horas após a colheita do fruto.

O produto é rico em gorduras saturadas, triglicerídeos de cadeia média, ferro e vitaminas E e K.

Benefícios do consumo de óleo de coco

Além de ajudar a emagrecer, como é explicito entre as propagandas de dietas de perda de peso que incluem o ingrediente em suas receitas, o óleo de coco também apresenta diversos outros benefícios.

Um deles é a sensação de saciedade, que faz com que o individuo consuma menos alimentos e gaste energia extra. O óleo de coco é atuante na melhoria da imunidade, com ácidos láurico e cáprico em excesso, que tem a propriedade para modular o sistema imunológico e influenciar na eliminação de bactérias ruins.

O óleo também colabora com o bom funcionamento intestinal, prevenindo a prisão de ventre e facilitando a passagem de alimentos pelo sistema digestivo.

Como grande auxiliador na regularização da flora intestinal, o alimento também reflete esse potencial na estética, combatendo radicais livres e evitando o envelhecimento precoce do corpo.

Além da ingestão na alimentação, o óleo de coco ainda pode ser utilizado na hidratação dos  cabelos, sendo adicionado a cremes e condicionadores em geral.

A quantidade recomendada de consumo do óleo de coco é de uma colher de sopa por dia, evitando excesso de energia ou sobrepeso.

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.