Dominio: saudeamiga.com
Chave: 0680780a4af82227771af453bb8bd8845c670694
Hora do cache: 1486547490
Vida do cache: 1487843486
Status: 1
Mensagem: Licença válida
Chave do Pedido: ffb957ba0dbf4e3dce6368731962b5b652327d28
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Exercícios Massa Muscular Treinamento

Aprenda 3 Exercícios Para o Fortalecimento Abdominal

O fortalecimento abdominal é muito importante, além da função estética que traz o famoso “tanquinho”, o fortalecimento abdominal também é uma peça importante para a manutenção da postura correta, estabilizar a coluna lombar e controle do corpo.

Ou seja, o fortalecimento abdominal está diretamente ligado ao equilíbrio do corpo humano como um todo.

Muitas das profissões da atualidade consistem em ficar sentado em uma cadeira de frente para o computador durante 8 horas por dia, tal atividade pode comprometer a postura, e, por sua vez, a coluna, possibilitando dores nas costas, principalmente na região lombar, dependendo de quão incorreta está posicionada a postura.

O fortalecimento abdominal poderá, assim sendo, melhorar a qualidade de vida de quem sofre dessas dores causadas por uma rotina de trabalho.

Para então que esse fortalecimento abdominal ocorra, é necessário então possuir um treino abdominal.

Seguem três exercícios de treino abdominal!

abdomen-forte

Exercício 1

O primeiro exercício indicado é a prancha lateral, parecido com a conhecida flexão prancha. Consiste em posicionar o corpo paralelo ao chão (de preferência com um colchonete) e o sustentar com o antebraço, formando uma linha reta dos pés ao ombro. Realize o movimento de subir e descer por 20 a 30 minutos de cada lado, de três a quatro vezes.

Exercício 2

O segundo exercício é a ponte. Se posicione de barriga para cima, com os joelhos flexionados, para que seja possível elevar e descer o quadril. Realize o exercício de 20 a 30 minutos, de 3 a 4 vezes.

Esse exercício é interessante porque também fortalece os músculos da perna e dos glúteos.

Exercício 3

O terceiro e último exercício é o abdominal bicicleta, ou abdominal oblíquo. Com a lombar completamente apoiada no chão, coloque as mãos ao lado da cabeça e eleve as pernas em um ângulo de 45°.

E então faça o movimento de pedalar com as pernas e joelhos, invertendo o movimento com os cotovelos. Ou seja, o cotovelo esquerdo deve encostar (ou quase) com o joelho direito.

Realize o exercício por aproximadamente 30 minutos, de 3 a 5 vezes.

Como definir o abdômen rápido

A melhor solução para possuir o abdômen definido é com dieta e exercícios regulares de no mínimo três meses. Porém existem algumas dicas para alcançar esse objetivo de forma mais acelerada.

A primeira dica para possuir o abdômen mais rápido é controlar o estresse, o estresse traz o hormônio cortisol, que também atrai mais apetite, então fazendo com que você coma mais, e aí fica mais difícil possuir o abdômen definido.

Depois, lembre-se de sempre aliar a dieta com a malhação. De nada adianta apenas fazer a dieta, nem tanto somente ir à malhação. Essa é uma dupla que funciona 100% melhor quando aliada.

Descubra seu biótipo e as técnicas para definir o abdômen no seu tipo específico. Assim não se perde tempo tentando usar técnicas de outros tipos físicos.

Acelere na academia, queime mais gorduras com exercícios de maior intensidade, que também podem aumentar o metabolismo, e faça séries curtas com exercícios compostos.

Quanto à alimentação, corte o açúcar, beba água e ingira vitamina C. Além de tudo isso, durma o suficiente, pois o sono é parte essencial do processo de queimar gorduras.

Abdômen definido em 1 semana

Agora se você deseja possuir o abdômen definido em 1 semana, talvez precise mais do que essas dicas.

Para se conseguir um abdômen definido em 1 semana, opte por exercícios baseados em HIIT (High Intesity Interval Training).

Realizar exercício de Flat estômago 6 dias na semana, e descansar no sétimo. O treino se baseia em 30 exercícios de bumpees, 30 segundos de descanso, repeti-lo 20 vezes. Esse exercício será capaz de fazer seu corpo queimar gorduras por até 48 horas após realiza-lo.

Só esse exercício de alta intensidade não é suficiente, a dieta deve estar atrelada sempre.

Exclua todos os açúcares, consuma apenas carboidratos vegetais. Componha suas refeições com proteínas e vegetais magros. Obtenha gorduras apenas por semente de linhaça, óleo de coco, óleo de oliva, nozes e peixes como salmão e atum.

Coma de três em três horas para ajudar o metabolismo a funcionar melhor – e mais rápido.

Beba muita água e chás verdes

É importante lembrar que esse programa de fortalecimento abdominal tem resultados apenas a curto prazo, é necessário manter uma dieta balanceada exercícios para manter o abdômen definido e fortalecido.

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.