Dominio: saudeamiga.com
Chave: 0680780a4af82227771af453bb8bd8845c670694
Hora do cache: 1486547490
Vida do cache: 1487843486
Status: 1
Mensagem: Licença válida
Chave do Pedido: ffb957ba0dbf4e3dce6368731962b5b652327d28
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Massa Muscular Saúde Treinamento

Como Aumentar a Testosterona com Alimentos

A busca pelo corpo ideal é cada vez mais constante nos dias de hoje. Além de uma alimentação saudável, unida a exercícios aeróbicos leves para manter o peso, outra necessidade vem levando as pessoas a frequentarem as academias: ter um corpo definido.

Antigamente, os famosos gominhos na barriga eram cobiçados, em grande parcela, pelo público masculino. Hoje em dia, as mulheres também levantam peso, são fãs de musculação e possuem os mesmos objetivos que os homens.

Porém, cada corpo é de uma maneira e, principalmente, aqueles que possuem dificuldades para conseguir aumentar a massa muscular, precisam tomar outras atitudes além de treinar todos os dias.

Uma das opções adotadas, é aumentar o nível de testosterona do corpo. A testosterona é um hormônio androgênio, o qual é produzido automaticamente pelo organismo. Contendo pouca quantidade no corpo masculino e em abundância no masculino, a testosterona é a responsável pelo ganho de força e massa muscular.

Venha descobrir como aumentar a testosterona com alimentos, para que consiga o corpo e força que deseja! Mas antes, vamos entender um pouco mais sobre esse hormônio…

aumento-de-testosterona

Como Testosterona Funciona?

A testosterona é produzida por ambos os sexos, como já comentamos, porém no corpo masculino ela está até 30 vezes mais presente. Isso faz com que aspectos comportamentais e físicos dos homens sejam diferentes do das mulheres, estando ligada também ao aumento da libido.

Até por esse motivo que a busca por como aumentar a testosterona com alimentos tem aumentado entre as mulheres, principalmente as esportistas.

Nos homens, o hormônio está armazenado nos testículos e nas mulheres, encontra-se nos ovários. A produção do mesmo é maior durante a manhã e menor no período da noite. Na puberdade, a testosterona é responsável por engrossar a voz, pela maturação dos órgãos sexuais e desenvolvimento de pelos e barba.

Como Aumentar a Testosterona Com Alimentos?

Existem alguns alimentos que são ótimos para aumentar a testosterona do corpo e que não prejudicam a saúde. Tais como:

– Carne magra: preferencialmente, sempre grelhados, a carne vermelha assim como peito de frango e peixes são bons para sintetizar o hormônio no organismo.

– Legumes e verduras: brócolis, pimentão, repolho, couve e abóbora.

– Frutas: morango, limão, laranja, maracujá e tomate possuem grande concentração de vitamina C, o que contribui para a produção hormonal.

– Ovos: ricos em proteínas e colesterol bom, são excelentes para a dieta como um todo.

Se inserindo esses alimentos em sua dieta, não surtir o efeito desejado para o aumento dos músculos, fale com o seu médico para adicionar um suplemento muscular que não traga malefícios a sua saúde e que tenha a porcentagem certa de testosterona, para não desregulá-la e prejudicar o funcionamento do organismo.

Qual Nível de Testosterona Ideal?

Como aumentar a testosterona com alimentos, se você sequer sabe qual é o seu nível atual? A maioria dos médicos aponta que o nível ideal de testosterona seria de 270 a 1000 nd/dl.

O auge da produção no corpo humano é entre os 20 e 30 anos de idade. A partir disso os índices começam a cair, diminuindo a potência sexual e a massa corporal.

Aumentar a Testosterona Faz Mal?

Quando o nível do hormônio está acima dos 1000 nd/dl, é preciso procurar um endocrinologista, já que efeitos colaterais podem aparecer, como dores de cabeça, retenção, hídrica, acne, lesões nas articulações, arritmia cardíaca e aumento do colesterol.

Viu como aumentar a testosterona com alimentos? Agora, mãos à obra!

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.