Dominio: saudeamiga.com
Chave: 0680780a4af82227771af453bb8bd8845c670694
Hora do cache: 1486547490
Vida do cache: 1487843486
Status: 1
Mensagem: Licença válida
Chave do Pedido: ffb957ba0dbf4e3dce6368731962b5b652327d28
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Exercícios Massa Muscular

Tempo de Descanso Entre as Séries

O tempo de descanso entre as séries geralmente é ignorado por muitos praticantes de exercícios físicos, mas é um fator muito importante para quem quer ter crescimento na massa muscular, porém não é algo simples de dizer essa prática depende de muitos fatores.

O que poucas pessoas conhecem é que o descanso é uma variação do treino e não é só a recuperação entre os exercícios com ele também definira se você terá ou não uma dor tardia, se o treino foi com a intensidade desejada, entre outras coisas.

O que muitas pessoas fazem é relacionar o tempo de descanso com o numero de repetições do exercício assim gerando o estimulo desejado, mas isso não é uma regra universal, precisamos considerar o objetivo do treino se é Hipertrofia/Resistência ou Força isso vai fazer com que esses descansos sejam variados.

tempo-de-descanso-entre-as-series

Tempo de Descanso entre as Séries (Hipertrofia/Resistência)

Nessa categoria podemos incluir os Fisiculturistas, Maratonistas, Jogadores de Futebol entre outros.

Pesquisas dizem que para ganho de massa muscular o descanso ideal tem uma variação entre 30 segundos a 2 minutos, ou podemos relacionar o 1:1 o que isso significa? Quer dizer que você pode utilizar o mesmo tempo com a execução do exercício para o descanso e com isso você criará altos níveis de lactato nos exercícios executados assim contribuindo com a hipertrofia e a resistência muscular.

 Tempo de Descanso entre as Séries (Força)

Aqui podemos falar dos Levantadores de Peso, Ciclistas, Sprinters entre outros.

Nessa categoria podemos dizer que o descanso é um pouco mas intervalado até porque eles precisam de uma recuperação completa, assim podendo utilizar a sua força total na próxima série e conquistando a Força desejada.

O ideal nesse caso é um intervalo de 3 a 5 minutos entre as séries e os exercícios, lembrando que a preocupação nesses atletas não são resistência e sim a explosão, a força.

Conclusão:

O Tempo de Descanso entre as Séries é primordial e indispensável para qualquer tipo de atleta, porem temos que levar em consideração que isso é bem pessoal e individual.

O correto é observar o tipo de treino que você está executando (Hipertrofia / Resistência ou Força) e assim adaptar as variações acima, e avaliar se o resultado está conforme o esperado e se isso não estiver acontecendo fazer as variações dentro do tempo citado anteriormente.

Bons Treinos!

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.