Dominio: saudeamiga.com
Chave: 0680780a4af82227771af453bb8bd8845c670694
Hora do cache: 1486547490
Vida do cache: 1487843486
Status: 1
Mensagem: Licença válida
Chave do Pedido: ffb957ba0dbf4e3dce6368731962b5b652327d28
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Receitas Anabólicas

Como Fazer Óleo de Coco

Considerado uma das mais novas maravilhas para a saúde, o óleo de coco vem sendo cada vez mais procurado por quem deseja emagrecer. Porém, você sabe como fazer óleo de coco?

Conhecido como azeite de coco ou manteiga de coco em algumas regiões do pais, o óleo é extraído da polpa do fruto (aquela parte branquinha que comemos) e vem sendo usado como uma forma alternativa de diversos tratamentos estético e funcionais no corpo humano. Por isso, a busca por como fazer óleo de coco só cresce.

Além de auxiliar no emagrecimento e na perda de gordura localizada, o óleo de coco atua de forma antioxidante, ajuda na redução do colesterol e ainda exerce outras importantes funções no nosso corpo.

A seguir, conheça como a substância age no nosso organismo e saiba como fazer óleo de coco natural.

oleo-de-coco

Óleo de coco X Calorias

Já foi comprovado que o oleo de coco copra calorias contribui para um melhor funcionamento da glândula tireoide, estimulando o metabolismo e a queima dos estoques de gordura.

Esta glândula é responsável pelo crescimento e desenvolvimento das crianças e adolescentes, na regulação dos ciclos menstruais da mulher, na fertilidade, na estabilidade do peso, na memória, na concentração, no humor e no controle emocional.

Misturá-lo à um cardápio saudável e utilizá-lo corretamente no preparo de alguns alimentos, como no arroz, por exemplo, potencializa seu efeito emagrecedor e reduz em até sete vezes mais a gordura abdominal.

Oleo de côco beneficios e maleficios

Além de ajudar no emagrecimento e na perda de gordura, as substâncias presentes no óleo de coco ainda trazem outros benefícios. Entre eles, destacam-se:

  • Aumento da imunidade
  • É uma boa fonte imediata de energia
  • Acelera o metabolismo do corpo
  • Atua de forma hidratante para a pele e cabelos
  • Contribui para o bom funcionamento do sistema cardiovascular

Saber como fazer óleo de coco é bacana, mas atenção! Se uma pessoa já está com níveis de colesterol ou de gordura saturada mais elevados, o óleo pode:

  • Aumentar ainda mais os níveis de colesterol ruim no organismo
  • Provocar o aumento do nível de triglicerídeos e as chances de sobrepeso
  • Sobrecarregar as funções hepáticas

Como fazer óleo de côco natural

Dentro dos procedimento de como fazer óleo de coco, certifique-se de que você tenha 2 cocos marrons frescos em casa.

  1. Retire as cascas dos cocos e coloque a água do coco em um recipiente separado.
  2. Rale o coco e coloque dentro de um pano de prato. Aperte o pano com força, pressionado com as palmas das mãos para extrair o leite. Repita o procedimento.
  3. Misture a água de coco restante com o leite de coco e coloque a mistura em um frasco de vidro. Mantenha o frasco em temperatura ambiente durante um dia.
  4. Feito isso, o óleo estará flutuando acima da água de coco e, sobre ele, estará uma camada branca de proteína. Filtre o óleo, que deverá ser incolor ou amarelo pálido, e descarte a proteína.

Pronto! Agora é só aproveitá-lo bem. Lembre-se que o óleo de coco sozinho não faz milagre! Por isso, é fundamental associá-lo a uma dieta equilibrada.

Veja abaixo um vídeo aonde ensina passo a passo como fazer o óleo de coco.

Se você aprendeu como fazer óleo de coco, compartilhe com seus amigos!

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.