Dominio: saudeamiga.com
Chave: 0680780a4af82227771af453bb8bd8845c670694
Hora do cache: 1486547490
Vida do cache: 1487843486
Status: 1
Mensagem: Licença válida
Chave do Pedido: ffb957ba0dbf4e3dce6368731962b5b652327d28
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Saúde

7 Dicas Para um Eficiente Tratamento de Bursite

Onde a bursite ataca? Quando se tem uma inflamação dolorosa na bursa, um tipo de bolsa que fica nas articulações, você descobriu a bursite. Essa parte da articulação é responsável por auxiliar os movimentos, funcionando como um tipo de amortecedor. Por isso, são tão importantes para o corpo humano.

A bursite é causada pelo impacto ou contusão na bursa, que pode ter acontecido por esforço repetido ou seu uso excessivo. Ela pode ser desenvolvida depois de algum movimento que não costuma fazer frequentemente ou o aumento de alguma atividade que realiza repetidas vezes.

Assim, a bursite pode surgir sem deixar pistas do que a causou, ela apenas acontece. Mas é fácil descobrir que ela apareceu, pois dói bastante. E aí, só realizando um tratamento bursite para que amenize o incomodo.

bursite

Dicas de Tratamento Bursite

Muito se perguntam se a bursite tem cura… A boa notícia é que com a redução de atividades na região, os sintomas da bursite vão desaparecendo.

Descansar

Sim, essa é uma boa solução para melhorar a dor na região. O descanso é merecido para a região que está inflamada. E é preciso. Por isso, para que a bursite possa desaparecer totalmente, é necessário descansar a junta afetada.

Pegar leve com todas as atividades que forem feitas, isso não significa que deva parar de mexer a região.

Movimentação Pensada

Como foi dito, em um tratamento bursite, é importante descansar, mas parar com a movimentação da junta é ruim. Isso porque a região pode “congelar” com aderências do tecido fibroso, fazendo com que o local fique mais rígido.

Então, continuar as atividades, com menor frequência e maior consciência é importante.

Mudança de Hábitos

Muitas vezes, é difícil descobrir como adquiriu a bursite, mas em alguns casos, pode-se imaginar os motivos. Então, mude eles.

Não realize mais as ações que o possivelmente fizeram você sentir essas dores na região dessa junta. Usar proteção para que não se force os movimentos é uma boa alternativa também e com isso melhorando sua saúde.

Reduzir a Inflamação

Durante o tratamento bursite, recorrer a remédios é um caso extremo, mas é uma forma de reduzir o inchaço ligado à bursite.

Lembrando que para utilizar os remédios é interessante o ter o acompanhamento médico. Ele indicará a melhor solução para reduzir os efeitos da inflamação.

Acetilaminofenol, não

Ao contrário do que alguns imaginam, esse não é um anti-inflamatório. Então, não ajuda no combate da inflamação da bursa.

É, assim, um remédio consumido que pode afetar o organismo, mas não causa nenhum efeito para aqueles que estão sentindo dores. Como tratamento bursite, não vale a pena.

Gelo

O gelo é bom para reduzir o inchaço que é causado na região por reduzir o fluxo sanguíneo na área que é colocado.

Então, coloque na junta por uns vinte minutos ou, em casos extremos, por quarenta minutos. Proteja a região que será aplicada a bolsa de gelo, pois ele sensibiliza a pele se não tomar cuidado.

Aquecimento do Local

E depois que a região já estiver menos inchada, aqueça o local. Com o calor, há o aumento da circulação, assim, o corpo eliminará o excesso de fluido na bursa que está inflamada, aliviando as dores da área.

Viu como o tratamento bursite pode ser feito em casa, tranquilamente? Você sabe qual a bursite mais grave? Aquela que não é tratada! Mãos à obra!

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.