Dominio: saudeamiga.com
Chave: 0680780a4af82227771af453bb8bd8845c670694
Hora do cache: 1486547490
Vida do cache: 1487843486
Status: 1
Mensagem: Licença válida
Chave do Pedido: ffb957ba0dbf4e3dce6368731962b5b652327d28
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Saúde

Como Evitar as Varizes

Varizes são probleminhas que aparecem em homens, porém, a maioria são mulheres. Pelo menos, um terço das brasileiras possui microvasinhos que dia após dia vão crescendo e mais tarde podem incomodar.

As varizes surgem quando o sangue que chega às pernas, não consegue retornar ao coração. Elas podem ter uma coloração avermelhada, até mesmo uma azulada, que ocorre em casos mais avançados de varizes.

Existem inúmeros fatores que favorecem o surgimento das varizes, os quais vão desde tendências genéticas, ou com o uso de anticoncepcionais, gravidez e até mesmo a idade auxilia no aparecimento das varizes.

tratar-varizes-vermelhas-e-manchas

Como evitar as varizes

As maneiras de como evitar as varizes de aparecerem são imensas. Existem inúmeras sugestões na internet que te auxiliam nisso. Fazer exercícios físicos é essencial para como evitar as varizes.

Caminhada, bicicleta, ou atividades dentro da água, como natação ou hidroginástica são alguns exemplos de atividades com baixo impacto que trazem uma melhor circulação do sangue.

Um fator que auxilia no aparecimento das estrias é o fato de ficar com o corpo parado por muito tempo na mesma posição, geralmente acontece com quem trabalha sentado ou em pé durante um período longo.

Como evitar as varizes é necessário! Deve-se ficar em pé a cada meia hora se trabalhar sentado, ou quando trabalhar em pé é ideal caminhar, e movimentar o calcanhar para cima e para baixo.

Para conseguir evitar as varizes, procure manter o mesmo peso. Quando você engorda e emagrece sempre, cria um efeito sanfona no seu corpo, e isso favorece no aparecimento tanto de estrias quanto de varizes, um dos motivos para o aparecimento de varizes durante a gravidez é devido a isso.

Meias de compressão são ótimas opções de como evitar as varizes.  Esse tipo de meia ajuda a reforçar as veias, e com isso ela diminui a pressão, normalizando a parede desses canais que impedem a circulação do sangue.

Varizes remédio caseiro

A medicina natural oferece vários remédios caseiros que auxiliam no combate e prevenção das varizes que aparecem no corpo. Existem chás e alguns cremes que são ótimos varizes remédio caseiro.

Folhas de videiras é um exemplo de chá que serve como um remédio caseiro para varizes. As folhas de videiras possuem uma ótima quantidade de flavonoides, que ajudam a manter uma vida saudável. As folhas de videiras possuem antioxidantes, adstringentes e homeostáticas, ambos auxiliam no tratamento de varizes.

O azeite e o alho são opções que também auxiliam no tratamento de varizes.  Enquanto massagem com óleo de oliva ajudam a aumentar a circulação, o alho possui propriedades que reduz a inflamação e quebra as toxinas prejudiciais dos vasos sanguíneos.

Varizes vermelhas e manchas

O surgimento de áreas avermelhadas pode ser porque há a presença de uma inflamação naquela área especifica. Quando isso acontece, você pode estar com tromboflebite, que é uma inflamação causada por um coágulo sanguíneo em uma ou mais veia.

Esses coágulos auxiliam no aparecimento de varizes vermelhas e manchas, e podem ocorrer por qualquer motivo que afete na circulação correta do sangue no nosso corpo, e geralmente afeta as partes inferiores.

O uso de medicamentos anticoagulantes, meias de compressão e cirurgia para remoção de varizes são exemplos de tratamentos que pode ser indicado pelo médico para que as varizes suma de uma vez por todas.

Alimentos para evitar as varizes

A falta de proteínas e fibras podem levar a um enfraquecimento das paredes sanguíneas, e esse fator é primordial para o aparecimento de varizes. É necessário evitar comidas que são ricas em gorduras saturadas, devido ao aumento de colesterol que essa gordura traz.

As vitaminas são ótimos alimentos para evitar as varizes. A vitamina C promove o desenvolvimento do colágeno e da elastina, fatores que melhoram a circulação sanguínea. A vitamina E trata-se de um ótimo antioxidante e há quem diga que essa vitamina pode dilatar os vasos sanguíneos do nosso corpo.

Cereais e açúcares refinados é necessário serem retirados da dieta para prevenir as varizes. Comidas com muito sal também contribuem no surgimento das varizes, além disso é ideal diminuir no consumo de café e álcool.

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.