Dominio: saudeamiga.com
Chave: 0680780a4af82227771af453bb8bd8845c670694
Hora do cache: 1486547490
Vida do cache: 1487843486
Status: 1
Mensagem: Licença válida
Chave do Pedido: ffb957ba0dbf4e3dce6368731962b5b652327d28
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Saúde

Como Se Adquire a Lordose

Independentemente da idade, a maioria das pessoas sente dor nas costas. Porém, com a correria rotineira, esses avisos que o corpo nos dá de que tem alguma coisa errada, são deixados de lado e tratados com simples relaxantes musculares. Infelizmente, o assunto é mais sério do que parece e essas dores podem indicar lordose.

Lordose é quando a curvatura da coluna vertebral está prejudicada e há desgaste ósseo na mesma. Mas como se adquire a lordose? Ela pode ser adquirida devido à obesidade, fadiga, flacidez muscular e excesso de seios ou período gestacional, no caso das mulheres. Ou seja, tudo que leva a pessoa a adquirir uma má postura, pode levar a lordose.

Hoje, vamos descobrir como se adquire a lordose, bem como informações sobre diagnóstico e tratamento. Venha conferir!

lordose

Quais os sintomas da lordose?

A coluna vertebral armazena traumas ao longo do tempo, não apresentando nenhum sintoma momentâneo no caso da lordose. Por isso, quando as dores começam a aparecer, é bem provável que o estágio da doença esteja bastante elevado, com as estruturas da coluna degeneradas.

Algumas vezes, os pacientes ainda não sentem dores, porém já notam modificações na postura do corpo ao se olhar no espelho, ou então percebem que a mobilidade da coluna não é mais a mesma, o que torna atividades simples do dia a dia, um desafio para quem sofre de lordose.

Por esse motivo, mesmo que não haja dores lombares agudas, mas a pessoa note diferença de qualquer tipo em sua coluna, é preciso buscar ajuda médica o mais rápido possível.

Além das dores e da curvatura errada da coluna, outros sintomas que aparecem são a flacidez na barriga e fraqueza nos músculos da mesma, dores no pescoço e abdome protuberante.

Como é dado seu diagnóstico e como tratar lordose

O diagnóstico da lordose é dado através de exames físicos, ressonância magnética e raio-X, os quais podem ser solicitados assim que alguma dor ou modificação no corpo for notada. Você viu como se adquire a lordose, então, cuidado, porque a principal maneira de tratar a doença é com fisioterapia.

A partir dos dados da avaliação feita anteriormente, o paciente é indicado para a fisioterapia, no qual o profissional fará um programa para melhorar as condições físicas e posturais daquele caso em específico, dependendo sempre do estágio patológico no qual a pessoa se encontra.

Há vários métodos de tratamento e cada fisioterapeuta possui o seu para trabalhar. Porém, o que mais surtiu efeito entre os pacientes foi o RPG – Reeducação Postural Global. Além disso, algumas pessoas podem precisar usar coletes especiais que ajudam a segurar a coluna no lugar ideal durante o dia todo, assim como aderir ao uso de palmilhas posturais em seus sapatos.

Como se prevenir da lordose

Você sabe como se adquire a lordose? A principal maneira de prevenir é manter hábitos saudáveis e cuidar, desde cedo, da coluna. Por exemplo, uma pessoa que passa o dia inteiro sentada trabalhando, precisa, no mínimo, estar sentada em uma cadeira confortável, com o encosto correto e na altura certa para o alcance do computador, se esse for o seu instrumento de trabalho.

Andar sempre ereto, fazer a cirurgia de redução de seios, se possível e usar calçados adequados são outros pontos que podem evitar a lordose.

Viu como se adquire a lordose? Agora, fique de olho e boa sorte!

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.