Dominio: saudeamiga.com
Chave: 0680780a4af82227771af453bb8bd8845c670694
Hora do cache: 1486547490
Vida do cache: 1487843486
Status: 1
Mensagem: Licença válida
Chave do Pedido: ffb957ba0dbf4e3dce6368731962b5b652327d28
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Saúde

Como Tratar as Varizes de Forma Eficiente

Como Tratar as Varizes varia de acordo com o grau das varizes e só pode ser indicado após avaliação médica

Reclamada na maioria das vezes por mulheres, mas é um problema que também afeta homens. As varizes são veias dilatadas e esticadas que influenciam não só na questão estética, mas na saúde também. Além da tradicional aparência conhecida por todos nós, que destaca a veia ao longo das pernas e pés das pessoas, elas podem ficar azuis ou roxas e frequentemente indicam problemas circulatórios.

As varizes aparecem quando as válvulas responsáveis por mandar o fluxo de sangue de baixo para cima não funcionam como deveriam. Assim, o sangue não tem força para voltar ao coração e se acumula nas veias dos membros inferiores .

Os sintomas de varizes internas nas pernas podem incluir sensação dolorida, ardência, dores musculares e inchaços nas pernas.

Veja todos os detalhes e, principalmente, como tratar as varizes para sempre!

tratamento varizes grossas

Causas

O risco de varizes aumenta com a idade. As mulheres também são mais propensas a adquirirem o problema. Disfunções hormonais e histórico familiar podem contribuir para o surgimento.

A obesidade e a permanência das pernas sempre na mesma posição podem ser fatores determinantes para o surgimento das varizes.

Como tratar as varizes

Pomadas anti-inflamatórias antitrombótica e fibrinolítica podem ajudar os pacientes. Elas ajudam a drenar e a reabsorver acúmulos sanguíneos, prevenindo a trombose e reduzindo a sensação de peso nas pernas.

O uso de meias elásticas e deitar com as pernas para cima ajudam a estimular a circulação. Comece o quanto antes, pois, varizes quando tratar, passará a ver resultados.

Novo método de tratamento varizes grossas

Nos últimos anos o uso de esclerosantes em forma de espuma tem se popularizado para o tratamento de vasinhos e varizes. A ideia e injetar uma substância no interior da veia conforma a densidade necessária, induzindo o seu fechamento e inutilizando-a.

O método de como tratar as varizes foi descoberto em 2001 por um médico italiano. Seu objetivo era produzir um esclerosante, que fosse mais eficaz, tratando as varizes de forma simples, barata e sem cirurgia. O tratamento com espuma de polidocanol está indicado principalmente para as varizes e veias reticulares. Ela pode ser aplicada inclusive na veia safena, que é a principal veia superficial da perna.

A aplicação na veia safena, nas veias perfurantes e nas varizes maiores deve ser realizado com a ajuda de um aparelho de ultrassom, para identificar exatamente onde está a veia a ser tratada e injetar a espuma dentro dela.

Formas de evitar

Ainda que fatores hereditários influenciem diretamente no problema, existem alguns comportamentos que pode evitar ou retardar o aparecimento de vasinhos e varizes.

Reduzir o peso e se manter em forma, não permanecer muito tempo na mesma posição, não usar cintas abdominais muito apertadas, fazer exercícios, evitar o cigarro e meia elásticas, principalmente no período de gravidez, são algumas maneiras de evitar problemas futuros em Como Tratar as Varizes.

A doença que pode surgir em diferentes níveis é crônica. Deve ser acompanhada por um cirurgião vascular de confiança para que se possam escolher as melhores alternativas de tratamento.

Não são raros os casos onde as pessoas passam longos anos com o problema sem procurar o devido atendimento assim prejudicando a sua saúde. Infelizmente nestes casos, as chances de comprometimento para o paciente é muito maior. É preciso estar atento e buscar ajuda médica assim que a situação for detectada.

Aprendeu como tratar as varizes? Agora, mãos à obra!

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.