Dominio: saudeamiga.com
Chave: 0680780a4af82227771af453bb8bd8845c670694
Hora do cache: 1486547490
Vida do cache: 1487843486
Status: 1
Mensagem: Licença válida
Chave do Pedido: ffb957ba0dbf4e3dce6368731962b5b652327d28
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Saúde Sinusite

Existe Cura Definitiva Para a Sinusite e Rinite Alérgica?

Um dos males da saúde que aterrorizam uma grande parcela da população é a sinusite e rinite alérgica.

E o pior de tudo, não existe cura definitiva para a sinusite e rinite alérgica. A primeira porque é uma inflamação dos seios nasais que pode acontecer de tempos em tempos, e a segunda por ser uma doença crônica, ou seja, é um problema genético que vai durar pela vida inteira.

Então, procurar por uma cura definitiva para a sinusite e rinite alérgica é perda de tempo.

Mas assim como outras doenças crônicas, a rinite pode ser tratada, fazendo com que os seus sintomas diminuam, assim como a sinusite.

Apesar de não ter uma cura definitiva para a sinusite e rinite alérgica, existem formas de tratar ambas as doenças, tudo isso com remédio caseiro para sinusite e rinite alérgica.

Além desses remédios caseiros, a idade também é um remédio natural para a rinite, pois com o passar dos anos, a idade interfere nas crises e as tornam mais raras. Então, de certa forma, pode ser visto como uma cura definitiva para a sinusite e rinite alérgica.

Como Tratar Sinusite e Rinite Alérgica?

receitas caseira sinusite

Além dos famosos antialérgicos que são receitados pelos médicos para curar os casos individuais de ambas as doenças, existem também receitas caseiras que podem curar as crises e até evitá-las.

Abaixo, vamos listar alguns alimentos de como tratar sinusite e rinite alérgica.

Sinusite

sinusite

Como dito, algumas misturas caseiras podem ser feitas para curar ou prevenir as crises de sinusite, umas delas é lavar as narinas com soro fisiológico. Pode ser tanto os de farmácia, quanto os caseiros. O soro caseiro é uma mistura de 2 colheres de açúcar, 1 colher de sal e 1 litro de água.

Após fazer essa mistura, basta pingá-las nas duas narinas com um conta-gotas. Além do soro fisiológico, alguns alimentos podem ser utilizados para curar as crises de sinusite.  Um deles é inalar o vapor do eucalipto. Isso porque o eucalipto tem propriedades expectorante e antisséptica, e proporciona o alivio rápido da congestão nasal.

Para essa mistura, é preciso 5 gotas de óleo essencial de eucalipto, 1 colher de sal e 1 litro de água fervente.

Depois disso, é só misturar os ingredientes em um balde com a água fervente, cobrir a cabeça e o balde e inalar essas misturas por 10 minutos. O recomendável é repetir esse procedimento de 2 a 3 vezes no dia.

Outro alimento recomendável para tratar a sinusite é o suco de espinafre e hortelã. Ambos têm propriedades anti-inflamatórias e descongestionantes que ajudam a eliminar as secreções, aliviando os sintomas da sinusite.

O suco é uma mistura de 20 gramas de espinafre, 15 gramas de hortelã, 1 copo de água de coco e 1 colher de mel de eucalipto. Bastar colocar todos os ingredientes no liquidificador, bater e tomar o suco 3 vezes ao dia.

Rinite

rinite alergica

Para o tratamento da rinite, é recomendado alguns alimentos vistos até como incomuns, pois não estão presentes com frequência no nosso dia a dia, como o alcaçuz ou regaliz. O alcaçuz é recomendado para tratamentos gerais de alergia pois ele possui uma série de princípios com atividades anti-inflamatórios.

Para combater a rinite, ele pode ser consumido por meio de uma infusão, extrato, pastilhas ou mesmo chupando a própria raiz do regaliz para extrair seu sumo.

O chá verde também é uma opção, já que contém um composto que impede a produção de histamina, diminuindo e aliviando as reações e os sintomas da alergia.

O formato mais conhecido para ser consumido é o chã, que não é muito agradável. Por isso, você pode optar por outras opções para consumi-lo, como os comprimidos de chá verde.

Essas são receitas de como tratar sinusite e rinite alérgica, mas você pode evitá-las com alguns cuidados, como a aplicação do soro caseiro, principalmente em tempos secos.

Outra forma é recorrer a um umidificador de ar, em caso da falta do aparelho você pode optar por uma toalha molhada ou um recipiente com água ao lado da cama. As formas de como evitar sinusite e rinite alérgica são bem vastas.

Trocar as roupas de cama sempre que possível também é importante, pois a sujeira do nosso próprio corpo pode atrair os ácaros. Mesmo não tendo uma cura definitiva para a sinusite e rinite alérgica, existem várias maneiras de como tratar sinusite e rinite alérgica e evitar aqueles sintomas incômodos.

Como não existe uma cura definitiva para a sinusite e rinite alérgica, a melhor forma de evitá-las é se cuidar e seguir algumas dessas dicas.

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.