Dominio: saudeamiga.com
Chave: 0680780a4af82227771af453bb8bd8845c670694
Hora do cache: 1486547490
Vida do cache: 1487843486
Status: 1
Mensagem: Licença válida
Chave do Pedido: ffb957ba0dbf4e3dce6368731962b5b652327d28
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Varizes

Como Curar as Varizes Naturalmente

As varizes nada mais são do que veias dilatadas que se deformam e deixam marcas e calosidades em nossas peles.  O problema atinge tanto homem, quanto mulheres, porém em mulheres costumam aparecer mais.

Elas são responsáveis por uma má circulação do sangue, que é ocasionada por uma alteração nas paredes das veias, e isso impede que o sangue retorne normalmente para o coração. As causas das varizes são variadas, mas pode ocorrer devido a genética, gravidez, obesidade ou até mesmo pela idade.

varizes-como-tratar

Como curar as varizes

Não só um incomodo estético, mas as varizes causam dores, inchaços, além de uma sensação de peso nas pernas. Os tratamentos de como curar as varizes são dos mais variados possíveis, e tudo depende do grau que se encontra sua variz.

Entre os tratamentos de como curar as varizes, destaca-se o uso de meias de compressão. Outras opções seriam fazer tratamentos estéticos que ajudam. Aplicações de drogas que necrosam a veia, impedem a passagem do alto fluxo do sangue, exige muito cuidado durante as sessões, e elas são caras.

Em alguns casos mais sérios, é recomendado que se faça uma cirurgia que ajuda como curar as varizes presentes em seu corpo. Apesar de algo mais difícil, o procedimento é bem rápido e o paciente já sai do hospital no mesmo dia.

Porém, há pacientes que preferem procurar maneiras naturais de como curar as varizes. Isso mesmo, existem vários remédios caseiros que ajudam no processo, e também evitar que elas apareçam.

Remédio natural para varizes

Na internet e até mesmo sob indicações de seu médico, você encontra muitos tipos de remédio natural para varizes, e a maioria é fácil de se fazer, e levam poucos minutos do seu tempo. Existem chás, cremes e óleos, e todos são ótimos remédios caseiros.

O chá de carqueja ajuda na melhoria da circulação sanguínea, e você só precisa ferver 4 colheres de folha de carqueja e 1 litro de água por 30 minutos. Após coar o chá, tomar 5 vezes ao dia. O suco de limão também é ótimo para quem sofre de problemas de varizes.

As sementes de castanhas possuem propriedades anti-inflamatórias e anti-inchaços, seu extrato melhora a força elástica da veia, impedindo a liberação das enzimas. A salsa é rica em vitamina C, além de ser um poderoso antioxidante que estimula a produção de colágeno e ajuda na reprodução e na reparação celular.

Problemas causados pelas varizes nas pernas

Os problemas causados pelas varizes nas pernas podem vir acompanhado de algumas dores e incômodos, e aparecimento de veias tortuosas, dilatadas e azuladas ao longo da perna. Uma dor e um peso a mais nas pernas pode ocorrer nos finais dos dias, devido à má circulação do sangue.

Inchaços nos pés e tornozelos também ocorrem, além de coceiras sobre a veia varicosa. Há ainda problemas mais graves que a varizes causam, como um acúmulo de líquido e um inchaço na perna. E algumas dores significativas pode surgir após ficar muito tempo em pé ou sentado.

Complicações das varizes

A doença venosa tem seus sintomas intensificados com o passar dos dias.  Quando não tratado, pode trazer complicações das varizes, como o surgimento de tromboflebites, que consiste em uma inflamação e formação de coágulos nas veias superficiais que podem causar uma dor e incapacitação.

Além disso, pode ocasionar alterações na pele e no tecido subcutâneo. Sangramentos e ulcerações são habitualmente localizadas próximo aos tornozelos.

Nesses casos, é preciso procurar ajuda médica para ele passar os tratamentos mais indicados para o seu tipo de varizes. Cuide da sua saúde.

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.